-

ALMOÇO & MÚSICA // TRIO MANA FLOR
O grupo Mana Flor é vanguarda em sua composição exclusiva de mulheres dentro da tradição do forró, mas este é só o começo da inovação do grupo que, desde a sua formação em 2008, se destaca na cena nacional com seus arranjos em aberturas de vozes tão delicadas quanto potentes, inspiradas em grupos como "Quarteto em Cy" e "Os Tincoãs".
[+]
Há 17 anos, Carol, Cimara e Talita recriam este legado belíssimo, inovando no discurso e na forma dos ritmos tradicionais nordestinos, incluindo pedais eletrônicos para voz e sanfona que acentuam os arranjos vocais modernos, deixando o repertório - que vai de Luiz Gonzaga a Rita Lee, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Edu Lobo - ainda mais impactante.
Clássicos da MPB são reimaginados com o calor do forró, e criam uma nova experiência de memória afetiva musical.- Sáb 15/11 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Sáb 15/11 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
- Dom 16/11 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Dom 16/11 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-

FIRMA O PONTO // SAMBA DE TERREIRO
O Firma o Ponto – Samba de Terreiro - apresenta um repertório de cânticos de matriz africana em referência aos orixás, encantados e seres de luz, com canções que propõe intersecção de linguagens unindo toques tradicionais do Candomblé ao samba brasileiro. Atabaques, congas e ilus, puxam a roda e o resgate da ancestralidade e musicalidade afro-centrada proposta pelo grupo.
[+]
Firma o Ponto canta também obras de Martinho da Vila, Jorge Aragão, Clara Nunes, Ruy Maurity, Os Tincoãs, além de outros importantes artistas do samba brasileiro.
abertura às 17h
show 18h
encerramento às 20h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 16h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$35- Dom 16/11 18h00 - [PORÃO] em pé
-

BENITO DI PAULA E RODRIGO VELLOZO // NÃO PRECISA MUITA COISA
Rodrigo Vellozo e Benito Di Paula, pai e filho, se revezam ao piano em solos e duos que exploram tanto as composições de Benito, quanto as faixas dos álbuns mais recentes de ambos, "O Infalível Zen" e "O mestre-sala da minha saudade". Em um momento de proximidade e conexão, eles trarão também canções emblemáticas do cancioneiro popular brasileiro, especialmente aquelas que tocam em suas memórias afetivas.
[+]
O título do show é uma homenagem à parceria de Benito com o saudoso Adoniran Barbosa, trazendo ao palco um tributo a essa relação profunda com a música e o público.
abertura do salão 19h30- Ter 18/11 21h30 - [SALÃO] sentado
-

TIZIU DO ARARIPE
José Ferreira de Souza, conhecido como Tiziu do Araripe, é músico, cantor e compositor.
[+]
Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade em Fortaleza. Radicado em São Paulo desde 1974, Tiziu participou de gravações e shows de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Amado Batista e Martinho da Vila. Compôs e gravou mais de 200 músicas.
Nos seus shows, Tiziu do Araripe canta suas próprias composições e também músicas de autores consagrados tais como: Alceu Valença, Três do Nordeste, Luiz Gonzaga, Ari Lobo, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Antonio Barros e Cecéu, João Silva, Marinez, entre outros.
abertura do salão às 19h30
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 20h30)
Ingressos antecipados no site- Ter 18/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

Juçara Marçal // Elizete sobe o morro: 60 Anos
Em 2025 completam-se 60 anos de "Elizete sobe o morro", disco histórico em que a cantora Elizete Cardoso lançou composições de autores ligados a escolas de samba, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Elton Medeiros e Paulinho da Viola. No show em que revisita aquele repertório, Juçara Marçal é acompanhada por Kiko Dinucci (guitarra e violão), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Xeina Barros (percussão) e Fumaça (percussão). O show tem idealização de Lucas Nobile e Igor Nikolai (Clementina Produções Artísticas).
[+]
abertura da casa 19h30- Qua 19/11 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
- Qui 20/11 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-

Rafael Beck & Felipe Montanaro // Fantasia Brasil
O duo Rafael Beck & Felipe Montanaro representa uma nova e vibrante geração da música instrumental brasileira. Unidos pela paixão por grandes mestres como Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, os músicos paulistas encantam com arranjos sofisticados, técnica apurada e uma sonoridade autoral marcante.
[+]
Com dois álbuns lançados pela gravadora Biscoito Fino, "Fantasia Brasil" 1 e 2, o duo traz um repertório de obras autorais além de composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim, Guilherme Arantes e Ivan Lins.
abertura da sala b 19h30- Qua 19/11 21h30 - [SALA B] sentado
-

DJ 10ZANU
Paraibano radicado em São Paulo há 15 anos, o DJ 10zanu soma 18 anos de trajetória movimentando pistas pelo Brasil — de Brasília a Belém, do Rio à Bahia. Sua pesquisa sonora atravessa a rica musicalidade brasileira, conectando samba, soul, brega e forró em sets cheios de identidade e afeto. Atualmente, comanda os projetos Pagode de Domingo e Soul da Tarde, celebrando o groove e o calor das nossas raízes.
[+]- Qua 19/11 18h30 - [LARGO] gratuito
-

COCO DE TORÉ PANDEIRO DO MESTRE // 25 ANOS
Com 25 anos de trajetória, o grupo Coco de Toré Pandeiro do Mestre apresenta um espetáculo vibrante, repleto de músicas autorais que celebram a força das tradições indígenas e afro-brasileiras do Nordeste. Inspirado nos cantos e bailados do Toré, o show reúne poesia, percussão pulsante e espiritualidade em uma performance envolvente, que convida o público a cantar, dançar e se conectar com as ancestralidades.
[+]
No palco, o grupo apresenta repertório dos discos "Coco de Toré" e "Água da Flor da Corrente", este último com participações de nomes como Maciel Salú, Renata Rosa, Grupo Bongar e Anderson Miguel. A musicalidade é conduzida por Nilton Junior e um time de músicos e brincantes que unem tradição e contemporaneidade com força, beleza e identidade.
abertura do salão às 20h
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 21h)
Ingressos antecipados no site- Qua 19/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

ALMOÇO & MÚSICA // PEGADA DE GORILA - BAILE DO JACKSON
Nascido no Itaim Paulista, em São Paulo, o grupo musical Pegada de Gorila celebra seu mais novo projeto "Baile do Jackson" em homenagem ao grande cantor e compositor Jackson do Pandeiro. Fãs de carteirinha do mestre, os integrantes do grupo decidiram transformar essa paixão em apresentações dançantes e recheadas de surpresas. Muito conhecido nos forrós, Jackson tem uma vasta obra no universo do samba que não é muito tocada nas rodas. Este repertório que será apresentado, além de clássicos como Chiclete com Banana, Ordem é Samba e Capoeira Mata Um.
[+]- Qui 20/11 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Qui 20/11 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
- Sáb 22/11 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Sáb 22/11 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-

DJ MARAVILHA
Dj, beatmaker, musicóloga, arte-educadora e artista visual. Carioca radicada em São Paulo, destaca-se pela fusão autêntica de estilos tendo como sua principal influência a música brasileira, que combina à sul-americana e global.
[+]- Qui 20/11 18h30 - [LARGO] gratuito
-

Sapopemba convida Lenna Bahule
Em Gbọ́, Sapopemba, mestre da música afro-brasileira, celebra sua trajetória como artista e ogã no Candomblé. O repertório reúne composições autorais e cantigas tradicionais das nações Ketu, Ijexá, Angola e Jêje. Em iorubá, Gbọ́ significa "ouça" — um convite à escuta atenta e à entrega à força sonora do Candomblé, entrelaçada à inventividade harmônica da canção popular. Uma jornada musical que ecoa a diversidade e a potência cultural do Brasil.
[+]
Sapopemba é cantor, compositor, ogã e percussionista alagoano radicado em São Paulo. Iniciou sua trajetória tocando e cantando nos forrós de São Mateus e do Jardim Sapopemba. Ainda jovem, foi iniciado no Candomblé Ketu, assumindo a função de ogã — onde aprendeu um vasto repertório de cantigas de Orixás e Caboclos, além dos sambas de roda que encerram os rituais sagrados em festa. Ao longo da vida — entre ofícios de caminhoneiro, motorista, pintor, segurança e músico — tornou-se um pesquisador da história e da riqueza rítmica da música afro-brasileira.
Nesta apresentação, Sapopemba convida Lenna Bahule, cantora, multiartista, arte-educadora e ativista cultural nascida em Maputo, Moçambique. Reconhecida por seu alcance vocal e pela criação de texturas sonoras que mesclam tradições indígenas e afro-moçambicanas com influências contemporâneas, Lenna compartilha com Sapopemba o mesmo desejo de celebrar os diálogos entre ancestralidade e invenção.
abertura do salão às 19h30
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 20h30)
Ingressos antecipados no site- Qui 20/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

AVISO IMPORTANTE!
Sexta (21/11), estaremos com o Salão fechado durante à NOITE para uma celebração.
[+]- Sex 21/11 20h00 - [SALÃO]
-

DJ ITAMAR
DJ Itamar tem 44 anos, é morador do Grajaú onde reside desde sua infância. Tem influência musical das festas do final dos anos 1980 e 1990, sua verdadeira escola de música. É DJ, produtor musical e cultural e conduz um programa de rádio com sede no seu bairro há mais de 12 anos.
[+]
É um dos fundadores do Projeto Radiola e Mixando Vidas com outros amantes da música popular brasileira e mundial. Colecionador e pesquisador de discos de vinil, Itamar defende a cultura sem rotular estilos musicais. Em sua história construída em paralelo com o movimento hip-hop de São Paulo, trabalhou e segue desenvolvendo projeto com artistas nacionais e internacionais como: Sabotage, Rael, Criolo, Masta Ace, Akua Naru, J-Live, J. Rawls entre outros. Em 2014 lançou a primeira mixtape de rap nacional com cantores do Grajaú chamada "Produto do Grajaú". Foca em expandir a cultura do DJ levando vários estilos musicais como MPB, funk, soul, jazz, blues, música latina, hip-hop, música africana e outras referências mundiais.- Sex 21/11 19h00 - [LARGO] gratuito
-

Festa Rapreggaeparty
Rapreggaeparty é a união dos dois maiores movimentos musicais da história da música dos ultimos 50 anos. Lucio Maia e Thiago Barromeu destilam as melhores músicas desse universo para as pistas de dança. Conta com a participação do MC Dow Raiz, de Curitiba, para aumentar mais ainda a temperatura.
[+]
abertura do porão 22h- Sex 21/11 22h00 - [PORÃO] em pé
-

PAGOTERAPIA
Pagoterapia é uma roda de pagode que reúne na linha de frente Dessa Brandão, cantora e cavaquinista; Matheus Crippa, cantor, compositor e violonista; Gabriel Muca, cantor, compositor e percussionista. Os musicistas Driguinho Pandeiro, no pandeiro, Claudinho Monteiro, no cavaco, e Simone Gonçalves, na percussão, completam o time.
[+]
O evento se propõe a trazer uma linguagem periférica do pagode ao centro e promete abalar os corações mais apaixonados. É destinado a todos aqueles que já sofreram por um coração partido e existe pra provar que música também é terapia e tem poder de cura. Mais do que uma simples roda de pagode, Pagoterapia é uma atmosfera, um acontecimento paulistano cuja experiência é para todos os públicos, mas principalmente para os corpos que não se sentem confortáveis em outros espaços. Suas principais referências são Grupo Revelação, Art Popular, Os Prettos e Vou Pro Sereno pela entrega do show ao vivo, clima do pagode ao vivo e instrumentos orgânicos. Outros artistas como Exaltasamba, Péricles, Belo também são referências, pois retratam o lado romântico do show do Pagoterapia, que está sempre presente.
1ª sessão
abertura às 16h
Show 17h às 18h30
encerramento às 19h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 14h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$ 35
2ª sessão
abertura às 20h
Show 21h às 22h30
encerramento às 23h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 18h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$ 35- Sáb 22/11 17h00 - [PORÃO] em pé
- Sáb 22/11 21h00 - [PORÃO] em pé
-

Otis Selimane // Músicas de Mbira e outros contos Bantu
Otis Selimane é percussionista, baterista, cantor, compositor e educador moçambicano, reconhecido pela BANTUMEN como uma das 100 personalidades mais influentes da Lusofonia. Lançou o álbum "Tumbuluku", apresentado no Sesc Jazz 2021.
[+]
Otis apresenta "Músicas de Mbira e Outros Contos Bantu", um espetáculo intimista que convida o público a mergulhar nos universos sonoros e narrativos da África Austral e suas conexões com o Brasil. A partir da Mbira Nyunga-Nyunga e da Dza Vadzimu – instrumentos tradicionais do Zimbabwe e de Moçambique – Otis propõe releituras de canções tradicionais moçambicanas, zimbabweanas, afro-brasileiras e brasileiras, criando uma atmosfera sinestésica e meditativa.
Otis Selimane (voz e mbira), Jackson Silva (contrabaixo) e Lenynha Oliveira (percussão). Convidados especiais: Victoria Saavedra (voz) e Ermi Panzo (voz/poeta) e Matchume (timbila).
abertura do salão 20h- Sáb 22/11 22h00 - [SALÃO] sentado
-

ALMOÇO & MÚSICA // QUIMBARÁ
Da delicadeza e do lirismo da Cuba antiga às festas e danças de Porto Rico e Colômbia, o grupo paulistano Quimbará interpreta ritmos do Caribe hispânico, son cubano, bolero, salsa e chá-chá-chá.
[+]- Dom 23/11 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Dom 23/11 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-

Adriano Salhab & Forró Xique Xique
Adriano Salhab apresenta seu trabalho de forró de viola e rabeca com repertório misto, entre clássicos e canções autorais.
[+]
Desenvolvendo desde 1996 vasta pesquisa sobre os folguedos populares brasileiros, em especial as manifestações (brinquedos) da zona da Mata Pernambucana, o cantor, compositor e instrumentista Adriano Salhab traz seu repertório violado e rabecado.
Adriano Salhab & Forró Xique-Xique, traz, além do repertório autoral lançado pelo disco homônimo em 2023, a fina flor do repertório clássico das comemorações juninas, formado pelo imortal cancioneiro de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, com complemento da pesquisa dos folguedos pernambucanos: Cirandas, Cavalo Marinhos, Côcos de roda e Marchinhas (frevos- arrasta pés), juntamente com uma seleção de baiões instrumentais formada por temas próprios e clássicos de Sivuca, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Guerra Peixe, entre outros.
O Forró Xique-Xique conta com Adriano Salhab - Voz, violas e rabecas; Jamille Queiroz - Triângulo e voz; Mazinho Lima - Baixo, Jeovane Bogoló - Zabumba; e Liz Tressoldi - Voz.
abertura do salão às 19h30
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 20h30)
Ingressos antecipados no site- Ter 25/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

TAINÁ SANTOS
Um show de travessia: entre o ontem e o agora, entre "Tambores que Cantam" e "ADÊ"
[+]
Cantora, percussionista e filha de terreiro, Tainá Santos apresenta um show que percorre as músicas mais marcantes da sua trajetória, trazendo ao palco a força dos tambores, a doçura das melodias e a profundidade do axé.
No repertório, faixas do recém-lançado ADÊ — um álbum que celebra a nossa realeza ancestral e os saberes do Brasil profundo — se encontram com as canções que apresentaram Tainá ao público em seu primeiro disco, Tambores que Cantam (2021), criando um fluxo vivo entre passado, presente e encantamento.
Acompanhada de músicos que vibram junto com ela, Tainá transforma o palco em roda: um lugar de presença, celebração e memória em movimento. Os arranjos transitam por ijexás, sambas de roda e cantigas que atravessam corpo, folha e chão.
Mais do que um show, é um convite à escuta sensível. Um canto que atravessa e acende memória.
abertura do salão 19h30- Ter 25/11 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-

FABIANA COZZA // COZZA 50
Em 16 de janeiro de 2026 Fabiana Cozza completará 50 anos e lançará seu 10º álbum de carreira.
[+]
COZZA 50 dá o pontapé inicial da produção desta festa musical (e de vida) na Casa de Francisca, com uma curta temporada, uma quarta-feira por mês.
"A proposta é retomar a atmosfera daquilo que me forjou cantora: estar ao lado de grandes músicos, com repertório que namora o samba-jazz (lembra como eu fazia no Ó!), rodeada de amigos e de um público que ama música. Eu ali, perto de vocês, interpretando temas bonitos de forma livre, mostrando temas inéditos, relendo clássicos, fazendo "samba bom", como Paulo César Pinheiro escreveu em "O samba é meu dom"." diz a cantora.
Fabiana estará acompanhada de Matheus Matinho (bateria), Nichollas Maia (piano/rhodes) e do Fi Maróstica, baixista e diretor musical do próximo álbum.
Canjas de grandes musicistas, músicos, cantores, também podem acontecer.
abertura do salão 19h30- Qua 26/11 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-

ROMULO FRÓES // BONECA RUSSA - ENSAIO ABERTO
O show Boneca Russa é um ensaio aberto onde serão apresentadas as canções inéditas que farão parte do repertório do novo disco do cantor, compositor e produtor musical Romulo Fróes a ser lançado em 2026.
[+]
abertura da sala b 19h30- Qua 26/11 21h30 - [SALA B] sentado
-

VASIKATE // com Bela Zango e Karyna Gomes
"VASIKATE", cujo significado é "mulher" na língua Chope, celebra a força e a diversidade das vozes femininas no espaço da música lusófona, promovendo encontros artísticos entre mulheres que constroem pontes entre continentes, culturas e gerações. Nesta edição, o projeto reúne a cantora guineense Karyna Gomes e a artista moçambicana Bela Zango, duas vozes que se destacam pela potência poética e pelo compromisso com a preservação e reinvenção das tradições musicais africanas. Através de repertórios autorais e colaborações com os músicos de Moçambique: Matchume Zango, Nelton Miranda, Djibra Mussa e Roberto C. Jr, VASIKATE propõe um diálogo entre raízes e contemporaneidade, reafirmando a música como espaço de partilha, resistência e criação coletiva.
[+]
abertura do salão às 20h
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 21h)
Ingressos antecipados no site- Qua 26/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

BAILE DAS MINAS // Participação Bruna Black
Baile das Minas: A festa começa aqui!
[+]
Pode chamar a galera e preparar o passinho, porque o Baile das Minas chegou pra transformar qualquer lugar em uma pista de dança animada e cheia de energia.
O novo projeto do coletivo Forró das Minas junta musicistas potentes no palco e uma mistura deliciosa de ritmos que vai do samba ao forró, do axé ao reggae, passando por MPB, pop e lambada , tudo num clima leve e divertido.
O repertório é daqueles que fazem a gente cantar do começo ao fim: tem Rita Lee, Alcione, Gilberto Gil, Alceu Valença, Tim Maia, Sidney Magal, Olodum e muitos outros clássicos que marcaram gerações.
O baile é feito pra todo mundo curtir junto, e ainda rolam convidadas especiais para deixar a festa ainda mais quente!
É o Forró das Minas de roupa nova, trazendo muito balanço para ferver nas pistas!
abertura do salão 19h30- Qui 27/11 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-

PEIXE VOADOR RECEBE ALESSANDRA LEÃO E ANDREA DEL FUEGO
O Peixe Voador na Casa de Francisca é um sarau contemporâneo, uma mesa de glosa sem desafio, um encontro de pessoas que amam livros. A cada edição Patricia Palumbo, jornalista e criadora do podcast, recebe convidadas, convidados, convidades para ler junto e conversar sobre a vida a partir da arte. Em especial a literatura e a música.
[+]
E como tudo é matéria de poesia, as noites na sala B da Francisca prometem surpresas.
Nessa edição participam a premiada escritora Andrea del Fuego e a cantora compositora Alessandra Leão. A poesia na prosa e na canção, as rimas do repente, a literatura brasileira e nossos poemas preferidos.
O Peixe Voador é um podcast criado por Patricia Palumbo, e que já conta com mais de 150 episódios.
abertura da sala b 19h30- Qui 27/11 21h30 - [SALA B] sentado
-

BRUNO CAPINAN // ATOS
Bruno Capinan apresenta o show "ATOS", celebrando a sua discografia completa. O lançamento reúne os álbuns "Divina Graça", "Tudo Está Dito", "Gozo", "Real", "Leão Alado Sem Juba" e "Tara Rara". O cantor baiano vem acompanhado dos músicos Maurício Pazz (violão) e Igor Caracas (percussões), e traz repertório autoral, além de canções inéditas, em única apresentação.
[+]
Bruno Capinan cativa o público com sua mistura de ritmos que vai do pop ao samba de roda. Nascido em Salvador, o artista iniciou sua carreira em 2010 no Canadá, e foi gravado por vozes da nova geração, como Mãeana, Catto, Letrux e outros. Ao longo da sua trajetória musical, o artista ganhou prêmios de prestígio como Stingray Award (2023) e TELUS Newcomer Award (2014), e agora lança sua discografia completa em vinil pelo selo Gran Gran da cantora Mallu Magalhães.
abertura do salão às 20h
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS
Ingressos antecipados no site- Qui 27/11 21h30 - [PORÃO] em pé
-

CASUARINA
Lá pelos idos de 2001, quando então alguns meninos de cerca de 20 anos se reuniram no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, para tocar junto, ninguém imaginava no que aquilo ia se transformar. A rua Casuarina, onde ficava a casa em que eles ensaiavam, acabou dando nome ao grupo que, hoje, leva o samba pelo Brasil e pelo mundo, levando na bagagem 11 CDs e 3 DVDs gravados, com seu lançamento atual do álbum "Retrato" com participações especiais de Zeca Pagodinho, Péricles e Marina Iris.
[+]
Formado por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o Casuarina começou a ocupar a então deserta Lapa, e a dimensão do trabalho foi aumentando e não demorou para os meninos lotarem a Fundição Progresso (RJ), casa com capacidade para cerca de cinco mil pessoas. Da Lapa para o mundo foi um pulo: Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Portugal e Suécia são locais em que a banda já se apresentou – além, claro, das incontáveis cidades brasileiras.
abertura do porão 20h- Sex 28/11 22h00 - [PORÃO] em pé
-

COLETIVO SAMBA DA REVOADA
Coletivo Samba da Revoada é um grupo de amigos que cantam e tocam samba, que tem repertórios variados, que se concatenam sem nenhuma divergência, e fazem da cultura de samba uma apresentação musical singular e cheia de energia.
[+]
Com Anná, Marquinho Dikuã, Mumu de Oliveira, Pedro Américo, Marcos Mariá, Paulo 7, Diego Mundão e Marquinhos JACA.
1ª sessão
abertura às 16h
Show 17h às 18h30
encerramento às 19h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 14h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$ 35
2ª sessão
abertura às 20h
Show 21h às 22h30
encerramento às 23h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 18h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$ 35
- Sáb 29/11 17h00 - [PORÃO] em pé
- Sáb 29/11 21h00 - [PORÃO] em pé
-

ALMOÇO & MÚSICA // FRANÇA & ABBADIA // ybmusic 25 anos
Ao melhor estilo das grandes duplas de instrumentistas da história da música brasileira como Pixinguinha e Benedito Lacerda, Zé da Velha e Silvério Pontes, os músicos Thiago França (saxofone) e Allan Abbadia (trombone) se reúnem para fazer uma roda instrumental com um pé no samba e o outro passeando, bebendo na fonte e olhando para o futuro, abraçando estilos dentro duma gafieira universal onde toda dança vale, todo canto soma e toda escuta é bem-vinda. pra executar a empreitada, completam o time Marcelo Martins (cavaco), Tiganá Macedo (surdo), Jéssica Tomaz (percussão) e Victória dos Santos (percussão).
[+]- Dom 30/11 12h30 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 11h30 às 14h
- Dom 30/11 14h30 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 14h30 às 17h
-

Pagode na Várzea recebe Janine Mathias, Roberta Gomes e Zeferina // ybmusic 25 anos
Nos 25 anos da YBMusic, estúdio e selo musical que foi porta de entrada de artistas como Otto, Sabotage, Tulipa Ruiz e Luedi Luna, sua vertente mais ligada ao samba ocupa o Porão da Casa de Francisca, em noite com direção musical de Rodrigo Campos (também artista da YB), e traz o Pagode na Várzea, roda de samba formada por Rodrigo e Felipe Bemol, com Fumaça, Túlio Bias, Jéssica Tomaz e Edu Guimarães, que irá receber sambistas do selo, como Janine Mathias, Maurício Tagliari, Roberta Gomes e Zeferina.
[+]
abertura às 16h
show 17h
encerramento às 20h
100 primeiras GRATUITAS
(a partir das 15h na bilheteria)
Antecipado no site R$26
Na porta R$35- Dom 30/11 17h00 - [PORÃO] em pé
-

ybmusic // Um canto ou dois de uma pequena gravadora
No aniversário de 25 anos da gravadora ybmusic reunimos alguns dos cantautores o elenco com mais tempo de casa. Numa formação intimista e quase um sarau, desfilam canções intimistas do seu repertório.
[+]
Participações de Bluebell, Lulina, Kaboom, Romulo Fróes.
abertura da sala b 17h30- Dom 30/11 19h00 - [SALA B] sentado
-

BAILE DA CASARIM // PARTICIPAÇÃO VERÔNICA FERRIANI
O Baile da Casarim é um show dançante que celebra a diversidade da música brasileira através da voz e trajetória da cantora, compositora e musicista Carla Casarim, que além de seu trabalho solo na MPB, também é vocalista da banda de forró Bicho de Pé.
[+]
Unindo forró, samba, MPB, e ritmos regionais, o show traduz a pluralidade que marca sua caminhada musical. Para esta edição na Casa de Francisca, Carla convida a artista Verônica Ferriani, que juntas serão acompanhadas de uma grande banda: Pablo Moura (sanfona), Danilo Silva (guitarra), Carlinhos Noronha (baixo), Guegué Medeiros (percussão) e Ivan Castro (bateria).
No repertório, os mestres Gilberto Gil, Dominguinhos, Lenine, Djavan, Jackson do Pandeiro, João Bosco, Dori Caymmi, em um baile de brasilidades feito para dançar e celebrar. O projeto reafirma Carla como intérprete apaixonada pela canção e pela riqueza sonora dos muitos "Brasis".
abertura do salão às 19h30
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 20h30)
Ingressos antecipados no site- Ter 02/12 21h30 - [PORÃO] em pé
-

FATEL E NATASCHA FALCÃO
Encontro entre dois artistas que traduzem a potência e a pluralidade da nova música brasileira: Fatel e Natascha Falcão. O show celebra a força da canção nordestina, os atravessamentos entre poesia, corpo e voz.
[+]
FATEL é cantor, compositor e poeta do interior da Bahia. Com apenas voz e violão, Fatel constrói um universo sonoro que atravessa diferentes estilos da Música Popular Brasileira, com lirismo e autenticidade.
NATASCHA FALCÃO, pernambucana radicada no Rio de Janeiro, é cantora, compositora e atriz. Seu trabalho autoral é atravessado por temas como o feminino, o sagrado, a ancestralidade e o afeto, em um universo onde tradição e contemporaneidade se encontram.
Juntos, Fatel e Natascha constroem um repertório que une força e sutileza, em canções autorais e releituras que evocam o amor e a liberdade. Uma noite de poesia viva e conexão entre dois artistas que transformam o palco em território de invenção e partilha.
abertura do salão às 19h30
Show 21h30 às 23h
encerramento às 01h
100 primeiras GRATUITAS (até 20h30)
Ingressos antecipados no site- Qua 03/12 21h30 - [PORÃO] em pé
-

GRANDE BAILE CONVIDA FABIANA COZZA
O Grande Baile é o projeto que celebra os antigos bailes no mesmo local em que na época áurea do rádio abrigou as grandes bandas e os principais programas de auditório do país.
[+]
Comandado pela Grande Banda, dirigida pelo músico, arranjador e produtor Paulo Serau, traz em sua sonoridade a herança das big bands brasileiras e seus arranjadores, gente como Severino Araújo e sua Orquestra Tabajara, Moacir Santos, Maestro Branco, Banda Mantiqueira e Nailor Proveta, Orquestra Atlântica, Spok Frevo Orquestra, entre outros nomes.
Na edição de dezembro o Grande Baile convida a cantora Fabiana Cozza.
Fabiana Cozza é cantora, compositora, escritora e pesquisadora. Considerada uma das grandes vozes de sua geração, Fabiana tem nove álbuns lançados, e uma trajetória marcada por um rigor técnico nos arranjos e pela potência vocal que imprime na sua interpretação, características que lhe renderam troféus em duas edições do Prêmio da Música Brasileira: em 2012, como "Melhor Cantora de Samba", e em 2018, como "Melhor Álbum em Língua Estrangeira". Em 2026, a artista espera lançar uma série de novidades para celebrar seus 50 anos de vida e de música, incluindo o seu décimo álbum de estúdio.
abertura do salão 20h- Sex 05/12 22h00 - [SALÃO] em pé/sentado
-

Sheela - A Festa // Sessões em Vinil com DJs Nuts, Elohim e Mary G
Pela primeira vez em 7 anos de pista, em sua 32ª edição a Sheela estreia as suas "Sessões em Vinil", nas quais ases das picapes especializados em gêneros dançantes passeiam por suas coleções girando em torno de soul, funk, jazz e boogie, em sets especialmente preparados, com destaque especial para grooves, batucadas, raridades (e o axé) do Brasil, garantindo uma noitada de dança e descobertas musicais.
[+]
Para a estreia deste formato, a festa recebe DJ Nuts, Elohim e Mary G, nomes centrais da cultura do vinil país, que já tocaram na Sheela em diferentes momentos de sua história. Pela primeira vez juntos, eles se revezam na cabine com os nossos residentes: Tatá Aeroplano — que além de cantor e compositor, solo ou de conjuntos como Cérebro Eletrônico, é DJ e integra o time da festa desde 2023 — e Gabi Ornaghi, ambos conhecidos por explorarem frequências sonoras altíssimas e pela alegria generalizada que provocam na pista.
abertura do porão 22h- Sex 05/12 21h00 - [PORÃO] em pé