-
ALMOÇO & MÚSICA // QUIMBARÁ
Da delicadeza e do lirismo da Cuba antiga às festas e danças de Porto Rico e Colômbia, o grupo paulistano Quimbará interpreta ritmos do Caribe hispânico, son cubano, bolero, salsa e chá-chá-chá.
- Sáb 07/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Sáb 07/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
- Dom 08/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Dom 08/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-
Mestre Nico e o Balanço da Manipueira >> NO LARGO >> GRATUITO
Manipueira e Mestre Nico: O Caldo Quente da Tradição Pernambucana
Manipueira é um projeto musical liderado por Mestre Nico, que mistura o ritmo do Coco de Roda e Maracatu Rural com a energia da macaxeira. A formação atual inclui Thalita Gava e Rafaella Nepomuceno nas vozes e maracas, Junior Kaboclo no saxofone e pífano, e Mestre Nico nos tambores.
O grupo é conhecido por sua sonoridade única e pela união de artistas, pesquisadores e educadores da Cultura Popular, pernambucanos, brasiliense e paulista, que após anos de convivência e trabalhos paralelos, se unem para concretizar essa potência sonora.
Participações especiais: Siba, Galo Preto e Zé Cafofinho- Dom 08/09 16h30 - [LARGO] gratuito
-
FUÁ DO GUEGUÉ >> PORÃO
Idealizado e comandado pelo baterista, percussionista e produtor cultural, Guegué Medeiros, o Fuá do Guegué reúne artistas igualmente apaixonados pela riqueza dos ritmos nordestinos, como Salomão Soares (piano), Lau Trajano (baixo), Danilo Moraes (voz e guitarra), Rafael Beibi (voz e triângulo), Dido Trajano (voz e zabumba) e Olívio Filho (sanfona).
Com um pé na serra e a cabeça no meio do mundo, o Fuá do Guegué se apresenta em formato de baile, levando consigo não apenas músicas, mas memórias, tradições e alegria. E onde quer que vão, eles deixam um rastro de felicidade e o eco do forró, como uma promessa de que a festa nunca acaba enquanto houver um coração disposto a dançar.
abertura da casa às 20h
gratuito até às 21h- Ter 10/09 21h30 - [PORÃO] em pé
-
AVISO IMPORTANTE!
Terça (10/09), estaremos com o 1º andar fechado a noite para uma celebração.
- Ter 10/09 21h30
-
DJ ODARA >> NO LARGO >> GRATUITO
A Dj e produtora musical brasiliense Odara Kadiegi, filha de mãe angolana e pai carioca traz profundo respeito e reverência pela música de infância.
Herdou a coleção de discos de vinil de seu pai e esse foi o pontapé inicial de tudo. Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais da música brasileira, africana e latina. Musicalidade sem fronteiras mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos. Tocou ao lado de artistas como Marina Sena, Xamã, Rachel Reis, Francisco el Hombre, Céu, Gaby Amarantos entre muitos outros.- Qua 11/09 18h30 - [LARGO] gratuito
-
BARRO // LÍNGUA
O cantor, compositor e produtor musical recifense Barro lança seu terceiro álbum Língua na Casa de Francisca.
São muitas as línguas que ressoam no novo disco do cantor e compositor recifense Barro, que lança seu novo álbum após seis anos. "Língua" chega a um resultado singular entre o pop, a MPB e a música periférica brasileira, cheia de sotaque. Ao todo, são 11 composições inéditas do artista ao lado de referências como Jáder, Rachel Reis, Fran Gil, Marley no Beat, Guilherme Assis e principalmente Juliano Holanda - presente em sete das 11 músicas -, que vão do desejo à lascívia, do calor ao fogo, do romance ao encontro dos corpos. "Língua" chega, então, como resultado de uma trajetória construída por meio da originalidade de seu som, produção e composições, e dos encontros que o engrandecem.
Barro é um dos principais novos nomes surgidos em Pernambuco. Com duas nomeações ao Grammy Latino - uma como cantor, em 2021, e outra como produtor, em 2023, o artista se firma em diferentes frentes da música brasileira.
Participações especiais: Jáder e Uana
abertura da casa 19h30- Qua 11/09 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-
AYRTON MONTARROYOS // A Lira do Povo >> PORÃO
abertura porão 20h
Considerado um dos maiores nomes da nova geração, Ayrton Montarroyos lança seu novo disco "A Lira do Povo", elogiado pela crítica e por artistas como Zizi Possi ("É um trabalho tão lindo, que me parece uma poesia") e Edu Lobo ("Ayrton é um grande cantor e intérprete, com uma capacidade muito boa de escolher repertório"), o espetáculo que leva o mesmo nome do disco, batizados por Hermínio Bello de Carvalho, estreou no Sesc Pinheiros, em São Paulo, na data de seu lançamento, e ganhou destaque nas principais mídias brasileiras, como a revista Veja (SP) e o Jornal O Globo (RJ).
"A Lira do Povo" chega ao Porão da Casa de Francisca para três noites de apresentações com uma banda composta por Arquétipo Rafa, Ariane Rodrigues e Regis Damasceno. Aproveitando os ares de teatro de arena que a casa dispõe, o artista terá um contato mais próximo e pungente com seu público.
O repertório é uma costura que passa por 29 músicas divididas em três suítes que vão desde músicas do repertório de Cascatinha & Inhana e Jararaca & Ratinho até Kiko Dinucci, passando por Edu Lobo, Sérgio Ricardo, João do Vale e Sidney Miller- Qua 11/09 21h30 - [PORÃO] sentado - lugares escolhidos por ordem de chegada
- Qui 12/09 21h30 - [PORÃO] sentado - lugares escolhidos por ordem de chegada
- Sex 13/09 22h00 - [PORÃO] sentado - lugares escolhidos por ordem de chegada
-
DJ BRUNO LINS >> NO LARGO >> GRATUITO
Nas pistas há dez anos, Bruno Lins toca o que há de bom e dançante na música brasileira, latina, afro e demais vertentes da cultura negra.
Suas pesquisas e sets são marcados pela liberdade de gêneros e épocas, buscando a energia da pista e a função didática da música.
Com sua experiência em clubs e bares, já tocou nos mais diversos line-ups brasileiros ao lado de grandes nomes da discotecagem e, através de suas mixtapes, alcançou espaços que o levaram a duas turnês pelos principais Listening Bars da Europa.- Qui 12/09 18h30 - [LARGO] gratuito
-
RICARDO HERZ // SONHANDO O BRASIL
Violinista apresenta disco de celebração de 20 anos de carreira em trio com o pianista Fábio Leandro e o baterista e percussionista Pedro Ito.
A Casa de Francisca será o palco do show de lançamento de Sonhando o Brasil, 11º álbum do violinista Ricardo Herz. O disco já está nas plataformas digitais. Composto por músicas inéditas, esse trabalho é uma jornada envolvente através de ritmos e sonoridades que compõem a essência vibrante do Brasil, como o côco, maracatu, frevo, samba, xote, o afro-brasileiro vassi, entre tantos outros.
abertura da casa 19h30- Qui 12/09 21h30 - [SALÃO] Distribuição dos ingressos a partir das 19h30 por ordem de chegada
-
DJ zero macgaren >> NO LARGO >> GRATUITO
Dj Zero Macgaren é Dj há mais de 25 anos e faz parte da festa Só Disco Salva.
Pesquisador e colecionador de discos de vinil e nome importante na cena da discotecagem nas noites de sp, trabalhou com nomes importantes da cena.
Com foco na black music e uma longa pesquisa em música brasileira.- Sex 13/09 18h30 - [LARGO] gratuito
-
AVISO IMPORTANTE!
Sexta (13/09), estaremos com o 1º andar fechado a noite para uma celebração.
- Sex 13/09 21h30
-
ALMOÇO & MÚSICA // BAILE DOS FIOS
Baile dos Fios convida o público para uma homenagem a todas as festas brasileiras. O repertório é quente e vibrante, com arranjos diferenciados e uma mistura de influências dos antigos bailes de gafieira, maxixes, frevos, forrós e o carnaval de rua.
A instrumentação e sonoridade propostas têm como referência as formações tradicionais das Bandas de Pífanos, Orquestras de Frevo, Fanfaras, Forró de Rabeca e contemporâneos, como o Baile do Almeidinha, Spok Frevo Orquestra e Pife Muderno.- Sáb 14/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Sáb 14/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
- Dom 15/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Dom 15/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-
Ná Ozzetti e Patricia Bastos Cantam Dante Ozzetti
Participações: Luisa Lacerda e Thata Ozzetti
Ná Ozzetti, Patrícia Bastos e Dante Ozzetti apresentam um trabalho inédito na formação de trio, a partir de composições de Dante e seus parceiros, gravadas por Ná, Patricia e outros intérpretes.
As cantoras Ná Ozzetti e Patricia Bastos têm como um importante parceiro em seus trabalhos individuais o compositor, violonista, arranjados e produtor musical Dante Ozzetti
Ultimamente os três artistas têm participado em conjunto dos trabalhos uns dos outros, desta vez que se reúnem para um show exclusivamente criado para este formato, violão e vozes.
Nesse show contam como convidada especial a cantora, violonista e compositora carioca Luísa Lacerda e participação especial de Thata Ozzetti na percussão.
abertura da casa às 20h- Sáb 14/09 22h00 - [SALÃO] sentado
-
VANESSA MORENO
Cantora e compositora Vanessa Moreno, convida o violonista baiano Tarcísio Santos para participar de seu show com repertório baseado em disco de 2021, além de revelar algumas canções inéditas de seu próximo projeto.
Destaque como uma das maiores revelações musicais no Brasil, Vanessa Moreno participou de diversas gravações e shows de artistas como Gilberto Gil, Edu Lobo, João Bosco, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce, Renato Braz, Alaíde Costa e Dori Caymmi.
abertura da casa às 19h30- Ter 17/09 21h30 - [SALÃO] sentado
-
ROMULO FRÓES // CALADO 20 ANOS
"Calado", primeiro disco do cantor, compositor e produtor musical Romulo Fróes, completa 20 anos de lançamento em 2024, com show comemorativo.
Se em 2004 era visto como uma promessa da nova MPB, vinte anos mais tarde, é possível afirmar que Romulo Fróes consolidou-se com um dos principais criadores e articuladores da canção brasileira no século 21, levando sua contribuição, para além de sua agora extensa discografia pessoal, a alguns dos mais importantes discos lançados nas últimas décadas, caso dos emblemáticos "Besta Fera" de Jards Macalé e "Mulher do Fim do Mundo", sendo inclusive um dos compositores da canção título do álbum que redimensionou a carreira de Elza Soares no fim de sua vida.
Romulo se apresentará ao lado de artistas que se tornaram fundamentais em sua trajetória musical e que formarão a banda que o acompanha neste show especial, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral, Thiago França e Welington Moreira (Pimpa), único integrante presente também no disco.
abertura da casa 19h30- Qua 18/09 21h30 - [SALÃO] sentado
-
Coco Raízes de Arcoverde // Cantando o Coco >> PORÃO
O grupo Coco Raízes de Arcoverde apresenta o novo disco, intitulado "Cantando o Coco".
O espetáculo "Cantando o Coco" é uma imersão na cultura popular brasileira, uma experiência que une música, dança e poesia. Com sua formação sólida, o grupo proporciona uma apresentação, onde a tradição se encontra com o novo.
Influenciado pelas culturas indígenas e negras, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde é
um verdadeiro tesouro da poesia e do regionalismo nordestino. Fundado em 1992 por Lula Calixto e pelas irmãs Lopes, o grupo conquistou reconhecimento mundial, quando expandiram suas fronteiras além da pequena cidade pernambucana e levou sua arte para países como Alemanha, Bélgica, Itália, Noruega e França.
Nesse show o Coco Raízes de Arcoverde convida o músico Júnior Kaboclo (Banda de Pífanos de Caruaru) para celebrar as tradições.
abertura da casa às 20h- Qua 18/09 21h30 - [PORÃO] em pé
-
Guinu // Oxalatrix
Novo Álbum de Guinu, "Oxalatrix", reimagina a cidade sob o olhar psico-geográfico do Imigrante.
A cidade não é apenas um espaço físico; ela é sagrada e ancestral, guardiã de segredos
e memórias que transcendem o tempo. Essas lembranças se entrelaçam formando uma
vasta rede, criando o conceito de uma psico-cidade única, batizada de Oxalatrix. Esse é o
pano de fundo do novo álbum do músico e produtor Guinu, que explora a cidade como um
organismo vivo, permeado por histórias e sensações.
abertura da casa às 19h30- Qui 19/09 21h30 - [SALÃO] em pé/sentado
-
Tiganá Macedo // Dialogando ao Som do Vinil >> PORÃO
abertura porão 20h
O projeto Dialogando ao Som do Vinil propõe um encontro para a "escuta".
Essa audição, que terá como disparador os discos de samba e de música afro-brasileira, pretende conversar sobre Identidade Negra e as entranhas de suas lacunas abertas, desenvolvendo ideias sobre os processos criativos envolvidos nas obras e as saídas inovadoras para expor desdobramentos políticos e sociais.
O processo de diálogo musical dará ênfase aos instrumentos de percussão popular, aos arranjos, às harmonias, aos fundamentos das composições e as biografias dos autores (as).
A reunião servirá como estopim do desenvolvimento de afetos para que haja potência reflexiva, abrindo brechas para trajetórias mais suaves. Que as levadas dos tamborins de Luna, Marçal e Elizeu, as frases da cuíca do Mestre Marçal, o balanço do repique de anel do grande Dotô, a marcação do surdo do Gordinho, as melodias das canções de Dona Ivone Lara, as interpretações de Alcione, Elizeth Cardoso e Elza Soares sejam sentidas nas dinâmicas que cada instrumento traz, nas vozes que eternizaram melodias e canções, nas combinações dos arranjos percussivos e nas reflexões que as composições sugerem.
Verdadeiro mergulho na Música Afro-Brasileira.- Qui 19/09 21h30 - [PORÃO] sentado
-
O Samba de Caruru da Bahia
Mestras e Mestres do Samba de Roda vindos da Bahia, junto ao movimento Garoa do Recôncavo da Casa Mestre Ananias do Bixiga em São Paulo levam à Casa de Francisca uma música para lá de centenária. Mais do que uma apresentação musical, teremos no palco uma narrativa social e histórica da formação da nossa música popular.
Os Carurus oferecidos na Bahia são uma tradição de base dessas comunidades que envolvem muitos valores sociais e espirituais. Como não podia ser diferente para o povo antigo, o Samba é a força motriz do nosso povo.
Nossas Mestras Dona Lindaura, Neusa e Celina vem raiando de São Francisco do Conde / BA, junto aos Mestres Ecinho e Elói que vem de Acupe / BA. E aqui em São Paulo quem representa são os herdeiros diretos de Mestre Ananias através de sua Casa, continuidade do seu legado.
abertura da casa às 20h- Sex 20/09 22h00 - [SALÃO] em pé/sentado
-
Manu Maltez // Madrugada Até o Fim >> Porão
Participações especiais de Alessandra Leão, Ceumar e Serginho Machado
O músico e artista visual paulistano Manu Maltez lança seu quinto álbum "Madrugada Até o fim", com um show que reverencia esse espaço de tempo depois da meia noite até a alvorada, a Madrugada aparece na obra como um estado filosófico, mítico, ou ainda "um outro estado da matéria".
O artista é acompanhado por Thaís Nicodemo nas teclas, Fábio Sá no baixo e Caê Rolfsen na guitarra, cavaquinho e programações. O álbum é o resultado de dois anos de produção, são 13 canções cada uma acompanhada por uma pintura também feita pelo artista.
abertura da casa às 20h- Sex 20/09 21h30 - [PORÃO] sentado
-
ALMOÇO & MÚSICA // BATUQUEIROS E SUA GENTE
O grupo se dedica a levar adiante a tradição centenária das rodas de samba. Os Batuqueiros e sua Gente são a união de 16 músicos de expressiva atuação na cena musical contemporânea, cada qual com uma rica e plural trajetória particular, mas todas permeadas e norteadas pelo samba.
Os Batuqueiros já se apresentaram ao lado de artistas de destaque como Douglas Germano, Kiko Dinucci, Eduardo Gudin, Wilson Moreira e Nelson Sargento.
Em 2019, o grupo gravou seu primeiro disco ao lado da cantora Francineth Germano, com participação de Zeca Pagodinho. O disco foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música, como melhor disco de samba do ano.
Em 2021 lançaram o disco "Partido Alto", ao lado do compositor Douglas Germano, além do especial com Zeca Pagodinho na Casa de Francisca que foi exibido em novembro/2021 na TNT.
Os Batuqueiros e sua Gente é composto por Gian Correa, Marcelinho Monserrat, Junior Pita, Henrique Araújo, Marcelinho do Cavaco, Vitor Casagrande, Allan Abbadia, Pedro Moreira, Tiganá Macedo, Geraldo Adriano Campos, Raphael Moreira, Alfredo Castro, Xeina Barros, Sidnei Souza, Rafael Toledo, Roberto Amaral e Julia Engler.- Sáb 21/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Sáb 21/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
- Dom 22/09 12h00 - 1ª SESSÃO [SALÃO] - 12h às 14h30
- Dom 22/09 15h00 - 2ª SESSÃO [SALÃO] - 15h às 17h30
-
Banda Glória canta Chico Buarque
O cantor, compositor e escritor Chico Buarque tem sua trajetória musical revisitada pela Banda Glória em "Chico Buarque - De volta ao samba". Conhecida no cenário musical há mais de 20 anos, a Banda Glória, que já divertiu e encantou muita gente em seus bailes por seu refinado repertório de música brasileira, apresenta neste show a carreira e vida do artista em um passeio por canções como "Não sonho mais", "O velho Francisco", "Que tal um samba", "Ela desatinou", entre outras.
A atual formação da Banda é composta por Adriano Andrade (guitarra e cavaco), Andréia Dias (voz), Binho Siqueira (percussão), Caio Lopes (bateria e vocais), Camila Lordy (teclado), Elaine Guimarães (voz), Fred Mazzucchelli (voz e violão), Luque Barros (voz e contrabaixo) e Simone Julian (sax, flauta e vocais).
abertura da casa 19h30- Ter 24/09 21h30 - em pé/sentado
-
Mariana Aydar canta Dominguinhos >> PORÃO
abertura porão 19h30
exibição do filme 20h (capacidade 80 pessoas sentadas por ordem de chegada)
show 21h30
Dirigido pela cantora, por Joaquim Castro e Eduardo Nazarian e produzido pela bigBonsai, o documentário é uma homenagem ao legado do icônico músico brasileiro José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos. Lançado nos cinemas em 2014, ganhou o grande Prêmio do Cinema Brasileiro, dentre outros e ainda participou de festivais como o SXSW e o É tudo Verdade. Completando 10 anos em 2024, o filme é um retrato íntimo e emocionante da vida e carreira deste mestre do forró, conhecido por sua habilidade incomparável na sanfona e por suas contribuições significativas à música brasileira.
Mariana Aydar, além de ser uma talentosa cantora e compositora, também compartilha uma conexão pessoal e artística profunda com Dominguinhos, o que se reflete na sensibilidade com que o documentário foi produzido, tornando o filme mais do que um simples documentário musical... é uma celebração da vida de um artista que deixou um legado indelével na cultura brasileira.
E para celebrar tudo isso, o convite é para viver essa experiência do documentário seguido de um show da cantora juntamente com Feeh Silva na zabumba, Cosme Vieira, afilhado de Dominguinhos e Leo Rodrigues na percussão.- Ter 24/09 21h30 - [PORÃO] em pé
- Qua 25/09 21h30 - [PORÃO] em pé
-
JUSSARA SILVEIRA CANTA GAL // Pra libertar meu coração
Jussara Silveira interpreta Gal Costa com precisão e canto límpido em show reverente à ‘musa de todos os tempos’ no dia do aniversário de Gal.
"Jussara Silveira sempre explicitou a herança do canto matricial de Gal Costa com tamanha nitidez que um tributo de Jussara a Gal é ideia tão óbvia quando feliz", do crítico Mauro Ferreira.
O show é, a rigor, a segunda abordagem do repertório de Gal na carreira de cantora. Há sete anos, Jussara, de origem mineira e vivência baiana, lançou o álbum Fruta Gogoia – Uma homenagem a Gal Costa (2017), gravado com Renato Braz e com produção musical de Dori Caymmi e direção artística de Luiz Nogueira.
No dia do aniversário de Gal, Jussara se apresenta na companhia dos músicos Luiz Brasil na guitarra e Antonio Guerra no piano.
abertura da casa às 19h30- Qui 26/09 21h30 - [SALÃO] sentado
-
Mazé // Amaé >> Porão
Mazé, cantora, compositora, percussionista e regente de bateria, com mais de 35 anos de trajetória na cena musical, lança seu primeiro álbum solo autoral, intitulado "AMAÉ". O nome, que significa "chegada" em tupi-guarani, reflete a nova fase da artista, onde a conexão entre voz e percussão, elementos centrais de seu trabalho, é intensamente explorada.
Em "AMAÉ", a artista nos convida a uma imersão em uma rica trama sonora, onde voz, cordas e percussão se entrelaçam e dialogam, refletindo a diversidade e a complexidade da cultura brasileira. O álbum passeia por ritmos tradicionais, criando uma experiência musical que celebra as raízes culturais do Brasil. "AMAÉ" marca não apenas a chegada de Mazé como artista solo, mas também celebra a jornada e as experiências que moldaram sua identidade musical ao longo dos anos.
abertura da casa às 20h- Qui 26/09 21h30 - [PORÃO] sentado
-
SAMBA JAZZ DE PAULO MOURA
O músico, arranjador e produtor Paulo Serau mergulha em mais um capítulo da história da música instrumental brasileira, O SAMBA JAZZ DE PAULO MOURA.
O projeto aborda parte do legado do artista, mais especificamente a década de 1960, quando atuou intensamente como solista ao saxofone alto e escreveu inúmeros arranjos para suas gravações e colaborações em projetos de outros artistas.
O repertório do concerto apresenta parte da cronologia fonográfica de Paulo Moura, passando por álbuns como: Paulo Moura interpreta Radamés Gnattali (1959), onde Radamés, um dos maiores arranjadores da música brasileira, escreveu temas exclusivamente para Moura; Paulo Moura Hepteto (1968), que inicia a parceria fonográfica com o maestro, pianista e compositor Wagner Tiso; Paulo Moura Quarteto (1969), onde encontramos uma maior experimentação e liberdade jazzística; Pilantrocracia (1969), quando os instrumentistas buscaram uma aproximação à linguagem Pop da época, e Fibra (1971), onde Paulo Moura firma sua sofisticada personalidade musical e expande o seu repertório. Também estão presentes as contribuições do artista em importantes projetos da época, como Bossa Nova at Carnegie Hall (1962), com o Bossa Rio Sexteto; Embalo (1964), o primeiro e único disco do pianista Tenório Jr., e Edison Machado é Samba Novo (1965), trabalho de Edison Machado que revoluciona a condução da bateria brasileira.
Todo o material utilizado no projeto é baseado nas partituras e gravações originais de Paulo Moura, além de transcrições e adaptações de Paulo Serau.
abertura da casa às 20h- Sex 27/09 22h00 - [SALÃO] em pé/sentado
-
Douglas Germano
Show de repertório do compositor paulistano que incluirá músicas de seu próximo álbum em primeira audição.
Compondo desde 1986, Douglas Germano teve suas músicas gravadas pela primeira vez pelo grupo Fundo de Quintal, em 1991, e ficou conhecido nacionalmente na voz de Elza Soares. Autor de discos como Golpe de Vista, Escumalha e o mais recente, Partido Alto, o músico consolidou-se como um dos maiores nomes da composição no país.
abertura da casa às 20h- Sáb 28/09 22h00 - [SALÃO] sentado
-
Zeca Baleiro // O Samba Não É de Ninguém
Em temporada na Casa de Francisca, Zeca Baleiro apresenta o show de seu álbum autoral de sambas, O Samba Não É de Ninguém.
Com produção de Swami Jr., o álbum começou a ser gravado há pouco mais de 10 anos e só em 2023 chegou ao público. No repertório, além de autorais do novo álbum, Baleiro toca alguns de seus sambas prediletos e maiores influências. O show inclui músicas de Monarco, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Fundo de Quintal e Leci Brandão, entre outros bambas.
A instrumentação acústica e tradicional do álbum é levada para o palco, onde é acompanhado por Swami Jr. (violão 6 cordas), Zé Barbeiro (violão 7 cordas), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim), Vitor da Candelária (percussão) e Douglas Alonso (percussão). O show também tem a participação de Tami Uchoa e Karina Salles, no coro.
abertura da casa 19h30- Qua 02/10 21h30 - [SALÃO] em pé
- Qua 09/10 21h30 - [SALÃO] em pé
- Qua 16/10 21h30 - [SALÃO] em pé
- Qua 23/10 21h30 - [SALÃO] em pé
- Qua 30/10 21h30 - [SALÃO] em pé